Cultura de exigência vs pachorra

14866684_e7r5k

Por partes:

  1. Aquele lance no jogo da equipa B contra o braga. Qualquer pessoa que dispa a camisola (as que a têm vestida tendem naturalmente a ser parciais) percebe que o que se passou foi demasiado grave. E infelizmente estas arbitragens caricatas crescem de dia para dia, e que vai muito além de simples penalties por marcar ou foras-de-jogo mal assinalados. Pede-se cultura de exigência no Sporting, mas não se pede nas arbitragens nacionais? Pois…
  2. Sobre o jogo de ontem, há três formas de encarar o resultado final: ou perdíamos e seríamos atropelados por toda a gente, inclusivamente pelos próprios adeptos; ou empatávamos e seríamos atropelados por toda a gente, inclusivamente pelos próprios adeptos; ou ganharíamos e acalmava tudo. Mas não. Compreendo que a segunda parte foi horrível, que não temos alternativas ao Adrien (e agora nem o Elias temos) mas ganhámos. Pede-se cultura de exigência, certo, pede-se mais partes como a primeira, certo mas ganhámos, que era o mínimo. Já passou até tempo suficiente para o árbitro não voltar atrás na decisão dos golos, por isso até podemos festejar os 3 pontos. Só que agora temos adeptos que até culpam o número de espectadores no jogo, vejam só.

“40 mil? Não pode. Que mentirosos!”

Estamos em guerra, estão a acontecer coisas muito graves no futebol em que o Sporting é claramente o visado. Sim, porque com as décadas de poder dos outros e agora com o poder destes, o Sporting foi ficando sempre para trás. Não podemos ser anjinhos! Chega de pedir a restituição de valores inerentes ao clube quando nos querem matar! Preocupemo-nos em vencer estas batalhas que duram há décadas.

Nós não estamos a lutar com as mesmas armas, já o tinha dito anteriormente.

E volto a lançar o desafio que tinha feito aqui

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s