Uma utopia: imparcialidade.

Uma utopia: imparcialidade.

Da comunicação social, da arbitragem e restantes elementos do mundo desportivo, que não há. E não há porquê? Porque o mundo está cheio de interesses, o futebol está cheio de interesses e, quem realmente olha para o futebol como ele é (adeptos), não tem interesses, naturalmente.

Não tendo interesses, alimentam-se da comunicação social que camufla tudo o que está nos bastidores do futebol.

Mas pior que isso, é perceber que muitos adeptos descartam tudo o que não seja desportivo, no seu clube, com relativa facilidade. Se o meu clube tem as finanças que é uma vergonha, preocupo-me genuinamente. Se o meu clube recebe um valor da transferência, interessa-me perceber que percentagem o meu clube recebe, porque vender por milhões e reter uma percentagem miserável desse valor é complicado aceitar. E quero que o meu clube ganhe. Saúde administrativa, financeira e desportiva, é o que pretendo no meu clube.

O que não quero é ter de viver num futebol onde há muito que anda em clima de suspeição – aliás, já não anda porque as provas são evidentes, dia após dia. Mas são evidentes para quem quer andar bem informado, porque a comunicação social não procura muita das fontes e camufla muitas outras , tal como a maioria dos adeptos.

E como as pessoas não são bem informadas (generalizo, porque é a maioria) é difícil despir camisolas, é difícil não viver tamanha sonsice dos que têm a felicidade de ter o poder nas mãos, é difícil argumentar contra quem não tem argumentos válidos.

Por isso é que o futebol está podre.

Bruno de Carvalho sugeriu medidas concretas para a arbitragem em Portugal e nenhuma foi aceite de forma imediata, tendo até sido rejeitado por pessoas que não sugerem nada porque em equipa que ganha não se mexe. Porquê? Isto não revolta quem gosta de futebol? Mas revoltou quando, por exemplo, o vídeo-árbitro aparentemente “falhou” nos testes. Porquê?

Bom fim-de-semana leões!

 

 

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s