Desafio-te, Sportinguista! 

Estou cansado. Cansado de ver adeptos a desistirem a cada derrota, a cada empate, entrando numa espécie de paranóia que não encontro em mais lado nenhum. Já tinha falado aqui e aqui sobre essa capacidade que alguns sportinguistas têm em tornar derrotas e empates em tragédias e em tornar uma equipa hoje de topo numa equipa de merda à beira da catástrofe. É complicado dar uma imagem de respeito quando são os próprios adeptos que destroem a própria equipa, a rebaixam e mandam para o lixo. Todos temos direito a opinar sobre a qualidade (ou a falta dela) demonstrada nos jogos, mas há coisas que se lêem que é demais. E venham os argumentos do “amor ao clube não vence títulos”, “os comunicados não vencem títulos”, as “quase vitórias não vencem títulos” que isso para mim é bola, zero. Não venceremos nunca se não formos todos à luta, se não nos unirmos e não acreditarmos que tudo acaba um dia, quando lutarmos com armas iguais. Não venceremos quando ouvirmos as palavras do presidente e acharmos que falou demais, sabendo PERFEITAMENTE, se a memória não vos falha, que andámos mais de 30 anos a viver na PODRIDÃO do desporto português e agora continuamos o mesmo mas com outros donos.

Quem acredita, fica.

Quem acredita, enche estádios e pavilhões, porque a falta de orgulho não paga ordenados e não devolve títulos a ninguém. 

Quem diria que jogaríamos olhos nos olhos contra o Real Madrid e Dortmund? 

Quem diria que conseguíamos que os podres do futebol viessem ao de cima? 

Quem diria que irritávamos os rivais, fazendo-os sair da toca? 

Quem diria que conseguíamos ter as contas num rumo certo? 

Sábado marcamos presença em Alvalade, porque é “com esta gente” que vamos lá chegar, contra tudo e contra todos.

Anúncios

6 thoughts on “Desafio-te, Sportinguista! 

  1. Bom post de incentivo, no entanto, não percebo em que é que queres que acreditemos se tu próprio dizes, e bem, que durante 30 anos vivemos na podridão que agora mudou de lado…se antes não ganhávamos, vamos ganhar agora porque?

    quantas vezes esteve o estádio de Alvalade bem composto? e quantas vezes os árbitros cagavam-se literalmente para isso e apitavam consoante o que dava jeito?

    um bom exemplo disso, e até recente, foi o jogo do cosme machado no Sporting – Academica do ano passado, em pleno Alvalade os homens do apito parecem galos sempre de crista levantada, eu até os “percebo”, têm que abrir o buraquinho para uns e quando aparece o clube em quem todos batem ficam logo de peito cheio e é ai que se vingam de andar de 4 para os outros.

    é contradições atrás de contradições nos próprios Sportinguistas, ou seja, uma boa parte acha que perdemos o ano passado o campeonato por causa da comunicação, e quantos jogos seguidos ganhámos com essa mesma comunicação? e este ano que não há tanta comunicação do Presidente não vamos à frente porque?

    Não houve um clube, um único(a não ser o Sporting) que disse um piu sobre os vouchers e não me venham com merdas de que ninguém compra ninguém com um almoço.

    porque raio então oferecer uma putazinha só para o arbitro vazar a saca e ir mais levezinho para o jogo é considerado corrupção?

    será porque não era “almoço” e era “jantar”?

    SL

    Gostar

    1. Mas concordas que há muito tempo que não tínhamos um estado de graça assim. Não ganhámos nada, mas estamos mais perto do estávamos há uns anos, e chateamos mais do que antes. O Porto vai caindo, e com isto dos vouchers, porta 18,etc o carnide também vai um dia. Mas não podemos deixar o Sporting, sabendo que grande parte do problema vive fora dos campos e é alheio ao Clube, em prol de outros

      Gostar

      1. concordo plenamente David e o ano passado em condições normais tínhamos sido campeões com a onda verde, e caso isso acontecesse, nao sei onde poderíamos parar(no bom sentido)

        O porto vai caindo porque?

        teve 50 e tal milhões negativos, ouviste grande coisa sobre isso? nao ganham à 3 anos e o que se fala nas tv`s, em todos os canais e jornais é só Sporting. é fazer um zaping!

        o porto com o apito dourado nao caiu porque raio o slb, que aprendeu bem, irá cair?

        nao fosse o Bruno de Carvalho e ainda hoje ninguém sabia dos vouchers, alias, saber sabiam, ninguém tinha era bolas para piar sobre isso…

        porta 18? há quantos meses se sabe disso? que investigação foi feita? quem fala disso nas tv`s/rádios/jornais? BOLA!!!!(e não é o jornal)

        Jamais deixarei o Sporting e acredito que ninguém deixa assim o clube por dá cá aquela palha, agora que muitos se resignaram e o ano passado foi a machadada final para simplesmente borrifarem-se para o futebol, disso podes ter a certeza.

        abraço

        SL

        Gostar

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s